top of page
Buscar
  • Foto do escritorHUGO SASDELLI

5 Peças descoladas e mineiras para o decor da sua casa

Olá pessoal, após um longo tempo resolvendo muitas vidas no escritório estou de volta e prometo mais frequência. Vamos lá, começo de ano hora de dar uma renovada na casa e hoje trago 5 dicas de produtos descolados para dar aquele ar cool sem deixar de lado a elegância para a sua casa.

#1 – Luminária Joca – Estudio Iludi

Feita em aço carbono com pintura automotiva e anéis de madeira cedro, a luminária Joca criada por Juli Buli, Luíz Costa e Rodrigo Irffi, é singela e encantadora, Luíz e Rodrigo sócios do estúdio possuem em sua essência de criação a simplicidade, e traduzem ela de forma provocativa em seus objetos. A Joca cai bem em qualquer canto, com duplicidade funcional (Cabideiro e Luminária) compõe desde um hall ao cantinho de leitura.


Foto: Estudio Iludi

Onde encontrar: Tom Sobre Tom | Rua Rio de Janeiro 2120 – Lourdes – Tel: 3291-6343

#2 – As esculturas de Cadeiras de Sérgio Machado

O Artista mineiro nos leva a um olhar diferente sobre o objeto do nosso cotidiano sem exercer a sua função primordial. Sérgio frequentou a escola Guinard em Belo Horizonte e teve seu trabalho exposto em diversas galerias, participando de coletivas e feiras no Brasil e exterior. Um trabalho que carrega traços de nossa cultura mineira de maneira leve e divertida. Seja peça única ou uma coleção delas irão ficar bem na sua mesa de centro, aparador ou até mesmo em um local feito merecidamente para destaca-las.


Foto: instagram @espaco670

Onde Encontrar: Espaço 670 – Rua do Ouro 670 – Serra – Tel: 3227-4726

#3 As frutas de concreto da Pomelo

Inusitadas, feitas de concreto e prego, as frutas em tamanho real desenvolvidas pela Pomelo são um charme a parte. Extraem a leveza a partir da brutalidade. A Pomelo tem em sua essência a criação de objetos a partir de materiais simples e muitas vezes reciclados, procuram levar o amor para a casa das pessoas através de seus produtos. As frutas de concreto para mim são assim, amáveis, delicadas, despojadas, ficam bem em uma fruteira para centro de mesa, decorando o balcão da cozinha ou do espaço gourmet, sobre um livro ou até onde sua imaginação te levar.


Foto: Pomelo Atelier

Onde Encontrar: Pomelo – Rua São domingos do Prata 273 – Santo Antônio ou pelo e-commerce.

#4 – Cerâmicas que são o Máximo

Adoro quando peças utilitárias são também decorativas, e falar do Máximo Barroso para mim não tem como resumir em um objeto. As cerâmicas são criadas, fabricadas e vendidas pelo próprio. Artesanais sempre irão ser diferentes uma das outras. O atelier que existe desde 1978 é praticamente um ponto turístico da cidade, e a queima do forno é aguardada ansiosamente por uma legião de fãs. Das xícaras para sua bandeja, os pratos para vestir sua mesa, as fruteiras, boleiras enfim, será difícil não sair de lá com pelo menos um de cada.


Foto: retirada do site azdecor.com.br

Onde Encontrar: Máximo Soalheiro – Rua Almandina 200 – Floresta – Tel: 3463-6776

#5 – Alva, Alma

Criado pelos irmãos Suzana Bastos e Marcelo Alvarenga o aparador Alva, que leva o nome do estúdio, mostra a que vieram estes mineiros, artista plástica e arquiteto uniram seus olhares e imprimem sobre as peças do estúdio a funcionalidade de maneira inusitada. O aparador alva parece flutuar sobre uma nuvem, suave, pra mim fica bem em qualquer lugar. Pode ser o apoio do quarto, da sala de jantar, do escritório, do hall. Executado pela Etel, dispensa qualquer outro tipo de comentário.


Foto: retirada do Google

Onde encontrar: São Romão – Rua São Romão 88 – São Pedro – Tel: 3281-8117


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page