Buscar
  • HUGO SASDELLI

Batendo a campainha…

Ôôô de Casa?! Posso entrar?

Essa é uma frase bem mineira, que aqui em Beagá já não é mais tão usada, pelo menos não desse jeito. De outras formas mantemos essa maneira educada, eu diria, de pedir licença antes de entrar na casa dos outros.

E aqui estou eu, querendo entrar na casa de vocês… Posso?

Em Minas, construímos nossas casas em torno de tradições bem peculiares, que não abrimos mão. Receber os amigos e a família, cozinhar e reunir todo mundo em torno de uma bela mesa na cozinha, ou da bancada, ou do balcão… Sim, aqui é assim! Quando penso nisso, a imagem que me vem à cabeça é aquela de, quando crianças, desenharmos uma casinha com telhado, chaminé, um lago, árvores e nossa família bem feliz! Penso que essa casinha nos remete a aconchego, e a casa mineira é assim. Ainda que existam definições como modernos, clássicos, rústicos ou qualquer outra definição clichê que possa se dar a alguém, eu tenho uma única definição para o mineiro e seu estilo, seja ele qual for, se encaixa nessas duas palavras : SOMOS ACONCHEGANTES.

Casas que abraçam, pessoas que acolhem, aqui em Minas a Casa Brasileira acontece desse jeito. Nosso “jeitim”!

Aqui em Minas aprendi que, melhor do que os móveis, obras de arte e objetos que podemos colocar em um projeto, são as pessoas que decoram com sua alegria e enfeitam com seu amor. Pra gente isso é casa! O bolinho no forno, a flor no vaso, a foto na mesa, tudo que configura um lar cheio de emoção e sentido de viver.

Foi assim que aqui me formei arquiteto, apaixonado por minas, apaixonado por lares, histórias, culturas. Aqui no Blog vou compartilhar com vocês um pouco do meu mundo, para que possam trazer mais aconchego, mais diversão e mais amor ao seu lar. Irei contar um pouco sobre o que eu já vi e sobre o que ainda está por ser visto.

Aqui espero construir com vocês o “nosso” Lar!

E aí? Vai entrar?

Entre… pois A CASA É SUA!

Até mais ver!

Posts recentes

Ver tudo