Buscar
  • HUGO SASDELLI

Boiserie: aquela moldura pra deixar sua parede linda!

Atualizado: Mai 20

Boiserie: é o nome de uma decoração muito utilizada na França entre os séculos XVII e XVIII, e foi nesse período que se tornaram populares por lá e ganharam o mundo.


Um clássico eternizado que tem ganhado força nas ambientações de interiores contemporâneas. Originalmente eram esculpidas em madeira e anexada a painéis, que além de sua função estética possuíam também a função de isolamento termo-acústico.


Hoje encontramos em diversos materiais, cerâmicos, gesso, poliuretano. E no Brasil, elas saíram das ambientações apenas mega clássicas ou dos quartos de bebê e ganharam novas roupagens, das mais minimalistas aos ambientes mais descolados. Um recurso decorativo que exige pouca obra e modifica completamente o ambiente.


Quando usar a boiserie? Quando se deseja um efeito clássico obviamente, mas lembre-se, clássico nada tem haver com antigo, então nada de pensar que sua casa irá se transformar em um museu se utilizar a boiserie. A boiserie é atemporal e se ela te representar de alguma forma, use sem medo.


E hoje vamos trazer aqui bons exemplos para inspirar vocês.


Foto: Gustavo Bueno

Cores fortes aplicadas em painéis com boiseries.


Foto: retirada do Google

Estrutura clássica do imóvel com boiseries que receberam pintura cinza que junto ao mobiliário trouxeram a contemporaneidade.


Foto: retirada do Google

Aplicação das boiseries com paredes com textura de efeito concreto e Loft com aplicação de boiseries nas paredes aliadas ao tijolinho.


Foto: retirada do Google

Uso das boiseries para emoldurar objetos colecionados nas paredes.


Foto:Hugo Sasdelli Arquitetura

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura – Boiseries emolduram a iluminação que é responsável por todo o destaque do ambiente.


E aí? Gostou?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo