top of page
Buscar
  • Foto do escritorHUGO SASDELLI

Carnaval | Segurança para sua casa

O carnaval é um dos feriados com maior número de invasão de domicílios registradas. É uma época de muita curtição mas devemos redobrar os cuidados com a segurança do nosso lar. Seguem algumas dicas para você curtir esse momento divertido com menos preocupação.

Ao sair de casa verifique se as portas e janelas estão travadas, em caso de portas e janelas deslizantes sobre trilhos é interessante travá-las com um pedaço de madeira, barra de ferro ou comprar essas travas que você encontra em qualquer loja especializada:


Foto: retirada do Google

Reforçar a segurança da porta de entrada é algo muito importante, não apenas nesse momento, uma dica que acho muito interessante é utilizar as fechaduras de 3 pontos com 10 pinos de travamento:


Foto: retirada do Google

São muito eficientes e evitam o arrombamento, além disso tem a praticidade de travar tudo com apenas uma chave e não compromete a estética da porta evitando aquela quantidade enorme de furos.


Foto: retirada do Google

Verifique os pontos vulneráveis com atenção, retire qualquer tipo de suporte que possa ser utilizado para pular muros, utilizar se preciso a cerca elétrica e sensores IVA para anunciar qualquer tipo de invasão.







Foto: retirada do Google

Evitar deixar à mostra através das janelas, objetos de interesse para o roubo, como TVs, aparelhos de som, câmeras fotográficas, e demais objetos valiosos. Feche a cortina, ou retire esses objetos e guarde em local seguro. Utilizar temporizadores para luzes é uma alternativa interessante.


Foto: retirada do Google

Assim você programa para que elas liguem e desliguem em horários diferentes. Deixar uma luz acesa direto não é boa opção, pois é algo fácil de se observar, e luzes acesas durante o dia são mais atrativas ainda para o furto.

Programar a TV para ligar e desligar no horário em que a casa estaria cheia, traz a sensação de presença. Deixe esse ambiente escuro para que o movimento da luz da TV possa ser observado.


Foto: retirada do Google

Comunique com o menor número possível de pessoas que estará viajando e a casa estará vazia, peça apoio de um vizinho de confiança para que ao observar qualquer movimento suspeito ele ligue para polícia. Se possuir porteiro deixe a autorização para entrar apenas daquele que for o eleito para ajudá-lo com a segurança e cuidados da casa.

Não esqueça de armar o alarme se possuir, a sirene chama muita atenção e assusta o elemento mal intencionado.

Para períodos mais prolongados é importante estar atento também a não deixar a caixa de correspondências lotar…


Foto: retirada do Google

…e pedir algum parente para cuidar do jardim, o descuido é indicação de uma ausência prolongada e garante que o assaltante poderá entrar com mais facilidade sem ser surpreendido.


Foto: retirada do Google

Não deixe recados em secretárias eletrônicas dizendo que está fora e se possível, desligue o som de sua campainha assim são evitados os possíveis testes para ver se tem alguém na casa.

Monitoramento eletrônico:

Você pode contratar uma empresa de segurança para monitorar a sua casa 24 horas nos 365 dias do ano. Não é um serviço que sai caro! Acho que aumenta um pouco a eficiência, pois a qualquer tentativa de invasão a empresa envia SMS e entra em contato com você, se não conseguir o contato envia um vigilante para a sua residência que fará o contato com a polícia. Colocar câmeras com acesso remoto pelo celular é algo simples e garante que você mesmo consiga monitorar a sua casa à distância.


Foto: retirada do Google

Enfim, a garantia nós não teremos, mas procurar dificultar é ainda a solução para evitar este desgaste nos tempos de hoje.

Aproveite a semana para tomar providências e bora curtir o Carnaval!

Onde encontrar os produtos:

  • Travas para janelas e temporizadores de iluminação : Leroy Merlin – BR-356, 7515 – Olhos D’Água

  • Fechaduras: CCR Decor – Av. Sra. do Carmo, 1801 – Sion

  • Câmeras/Sensores/Cerca Elétrica/Alarme/Monitoramento: Emive: 31 – 32985151 / Semax: 31 – 32772255

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page