top of page
Buscar
  • Foto do escritorHUGO SASDELLI

Florestinha urbana: você pode ter uma

Morar em grandes centros urbanos acaba muitas vezes nos afastando da natureza. Se o habitat é um apartamento acabamos pensando que ter um jardim é algo impossível certo? Errado! A WSGN, uma das maiores agências de pesquisa de tendências de comportamento e de consumo do mundo, já apontou sobre a necessidade humana de retomada do contato com a natureza em cidades cosmopolitas, e assim segue a tendência “Urban Jungle” ou florestinhas urbanas.


Foto: retirada do Pinterest

Nem precisava de pesquisa para isso, está aí algo que acho fundamental para o aconchego e humanização dos espaços. Sejam, em pequenos jardins, flores, folhagens, ou até mesmo galhos secos. Cada tipo de montagem nos chama para o clima que desejamos no interior de nossas casas, e não é bicho de 7 cabeças encontrar um local para ter um jardim, ou uma florestinha urbana para chamar de sua.


Foto: retirada do Pinterest

Pode ser com uma composição de vasos e cachepots, em um móvel, jardins verticais, hortas, ou tudo junto e misturado. A liberdade aqui é a palavra de ordem, e para montar sua “urban jungle” não vão faltar opções e inspirações. Misture móveis, estampas em paredes, texturas naturais, vale até mesmo um grafite e porque não?

Observe a luminosidade e ventilação de seu espaço. Existem plantas adequadas para cada intensidade luminosa, mas a ventilação é fator de extrema importância para garantir a vitalidade de seu jardim. Tendo isso em mente procure uma flora ou empresa de paisagismo de sua confiança para assessorar na escolha de suas plantas e até mesmo na montagem.


Foto: retirada do Pinterest

Quanto mais desconstruída a montagem mais cara de floresta será o resultado, aproveite objetos que estavam encostados ou subutilizados no decor para fazer composições. Vale o que vier! Deixe a criatividade rolar solta e surpreenda-se, de repente você poderá estar trabalhando na selva de pedra em meio ao seu oásis urbano!


Foto: retirada do Pinterest

Foto: retirada do Pinterest

Essas foram as minhas sugestões, para te inspirar. Se você já tiver plantas em casa, conta pra gente como surgiu a sua ideia.

Até a próxima!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page