top of page
Buscar
  • Foto do escritorHUGO SASDELLI

Milão 2017 – 5 tendências Para Suspirar e se Inspirar

Abril é o mês em que acontece o I Salone – Salão Internacional do Móvel em Milão. A feira é a passarela de moda da decoração, e sempre traz os lançamentos e tendências do que veremos ao decorrer do ano e o que continuará em alta.

Tá certo que a grande maioria das marcas não possuem revendas ou lojas em BH, mas vale a inspiração para procurar no mercado peças que tragam o que existe de mais atual para sua casa.

ALÉM DO ILUMINAR

Estúdio Nendo – Coleção Gaku para Flos


Foto: retirada do Google

O premiado estúdio de Oki Sato criou para a Flos, conceituada marca italiana de iluminação, a coleção Gaku, módulos simples, versáteis, suaves e lindos! São 5 módulos que nos inspiram as mais variadas montagens. Vasos, aparador de livros, fruteira… luz com função além da primária.

Os módulos são ajustáveis através de imã, são acesos quando em contato com a fonte de recarga, e apagados quando retirados da mesma.


Foto: retirada do Google

Xadrez P&B

Que o P&B é atemporal é fato, em listras, estampas geométricas, pied de poule são várias as versões. Mas já pensou em uma composição urbana utilizando o xadrez p&b ? Elegante, diferente e descontraída, a estampa apareceu em vários produtos apresentados pela B&B Itália.


Foto: retirada do Google

Mix para as Mesas de Centro:

Conjugação de materiais, grandes puffs, elas definitivamente estão mais versáteis e cool. Vidros fumê e bronze com laca, serralheria com mármore, variedade de tecidos. Pode apostar que a mistura da certo!


Foto: retirada do Google

Foto: retirada do Google

VERDE QUE TE QUERO…

Se a cor do ano é o greenery da Pantone, Paola Lenti mostrou que a cartela dos verdes pode ser mais vasta e como sempre arrasou mostrando em seu mobiliário as várias nuances. Verdes vibrantes, esmeralda, candy… ele imperou não só nos produtos da marca mas também na feira de maneira geral. Plantas, tecidos, acabamentos, Verde realmente é a bola da vez.


Foto: www.paolalenti.it

Foto: www.paolalenti.it

Foto: www.flexform.it

Tons pastéis:

Eles continuam, em estofados, complementos e objetos. O destaque vai para o rosa, bem aproximado do rosa quartz, cor da pantone 2016. É tendência que continua e eu particularmente acho um charme a parte!


Foto: Fuorisalone.it

Foto: www.dedon.de

Foto: paolalenti.it

Espero que tenham gostado e que essas tendências possam inspirar vocês a deixar sua casa mais linda e atual!

Até breve!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page